terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Escola nova, vida nova ..

Eu tinha tudo preparado, iria pra escola que sempre quis ir, seria legal, faria amigos e tudo ok, tudo seria perfeito, mas não foi assim! As notícias vieram chegando como uma onda que chega e você não consegue reagir e acaba sendo levada, tenta lutar com essa onda mas é em vão, nada vai mudar, a onda está vencendo.

Descobri que não iria para a escola que eu queria e o pior de tudo, eu iria ir para a escola que eu sempre disse que não iria ir e que se um dia eu tivesse filhos e nunca mandaria eles para lá, pois é, chorei por noites, noites e mais noites e tudo foi em vão, pois hoje dia 05/02/2013 eu fui obrigada a ir para o lugar que sempre evitei, sempre tive receio de pensar em ir.

Chorei a noite anterior todinha, todo momento estava com o coração apertado e não sabia o que fazer, não mesmo. Conheço pessoas nessa escola, minha prima estuda lá, mas isso não ajuda muito, ou melhor, só piora por saber que vou ter que ficar algum tempo com ela até saber onde são todas as salas, banheiros, cantinas e tudo mais.

Cheguei na rua da escola com o coração na mão, não sabia o que fazer, vi um casal de namorados e isso só me deixou mais tensa, não sei o motivo, mas deixou. Coloquei o pé na escola e disse em pensamento '' Deus, me de forças '' Entrei na escola e tive o pensamento: isso é uma prisão! E via que não era só eu que achava isso, em casa rosto de novatos ali eu via que todos achavam o mesmo. Eu estava totalmente perdida ali, não sabia pra onde ir, então, segui minha prima. Ela me apresentou as pessoas mais estranhas do mundo, mas legais, mas nada mudou, o medo era meu único amigo ali. Eu olhava em volta e tinha uma vontade imensa de chorar, me sentia longe de tudo, até de mim mesma.

Não aguentava mais ficar ali, pedi pra irmos para a sala, como a sala da minha prima é ao lado da minha ela fez questão de estar ali comigo até alguém chegar e sim, chegou. Não me recordo o nome dela direito, mas ela é amiga da minha prima e foi um amor de pessoa comigo, sentou do meu lado, conversou comigo todo tempo, ainda me fez rir, mas nada mudou, a tristeza ainda estava mais próxima de mim do que ela. Como a escola está em reforma, só ficamos três horas ali e depois finalmente, o tão esperado momento, eu passei o portão e senti que podia respirar, podia ficar mais calma, um dia tinha se passado, mas ainda restava muitos pela frente.

Chegar em casa foi a melhor coisa do mundo, finalmente eu estava no meu refúgio e sem ninguém para me julgar, criticar e me olhar torto. Bom, acho que todo mundo já passou por isso, né? Acho que deve existir casos piores do que o meu, mas fazer o que, eu não posso fazer nada a não ser tentar me acostumar. Tentar me acostumar .. 





#DESABAFO!

4 comentários:

  1. BOM, eu acredito que sempre podemos fazer o nosso melhor, com o que recebemos, uma nova escola não precisa ser sempre um pesadelo, pode ser também uma maneira de esquecer o passado e começar novamente, com a cara limpa, da maneira que quisermos!
    Espero que você consiga flor, não achei caixa de seguidores no teu blog...

    Beijos,
    Carol,
    http://caixa-a-a.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje foi o terceiro dia de aula, as coisas estão melhorando, sabe? Estou feliz agora, como você disse é uma maneira de esquecer o passado e começar novamente!

      Eu não consigo colocar a caixa de seguidores aqui ;/

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, que lindo o blog. Eu acho que eu já vim aqui no blog outras vezes, mas essa eu tive que comentar algo. Você está de parabéns.
    Estou passando aqui para dizer também, que tem post novo e que dia 15 o blog está fazendo 2 anos e vai terá um grande sorteio.
    Se quizer me seguir lá, é só avisar que eu sigo de volta.
    Beijos,

    Blog: www.junhiimce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Seu blog é show, nunca tinha viso e agora que eu vi, não vou mais sair de lá! OSKAOSK Está de parabéns, beijos (:

      Excluir